por

Como foi que fiquei rico?

* Este texto foi publicado originalmente dia 9 de outubro de 2012 no meu Posterous — que foi assasinado pelo Twitter, contra minha vontade. Posteriormente foi para o Medium e como estou na campanha para que todos sejam donos do seu próprio conteúdo, achei bom imortalizar ele aqui.

Eu sempre gostei de ganhar dinheiro. Nos últimos anos fiz isso muito bem e tentei fazer de uma forma saudável.

Pergunte para as pessoas próximas qual é o sonho delas e a maioria vai ter respostas envolvendo “dinheiro “. Ficar rico, megasena, não precisar trabalhar e coisas deste tipo. E você é capaz de identificar o que elas tem em comum?

Dinheiro? Não. E as pessoas batalham muito por isso: ser ricas com muito dinheiro. Mas a verdade é que todos estes sonhos estão relacionados a apenas uma coisa: liberdade. Você está buscando a riqueza da forma errada. Ser rico é ser livre para fazer o que você quer e isso, sem dúvida, envolve dinheiro.

As pessoas querem ser ricas ganhando muito dinheiro, mas do meu ponto de vista o caminho mais simples e direto para a riqueza não é ganhar muito dinheiro, é não precisar de muito dinheiro. Claro que se o seu sonho envolve iates, cassinos, carros importados e ter o último iPhone na semana de lançamento você vai penar muito mais do que eu para ser rico — e conhecendo um pouco a cabeça das pessoas, ouso deixar escrito que quem tem esta visão de riqueza nunca será rica o suficiente.

Eu venho treinando a minha vida inteira “para ser rico”, e olhando pra trás, sempre fui. Sempre trabalhei com o que gosto, mas este ano é diferente. Este ano conquistei a liberdade, estou saindo de um emprego gratificante para me aventurar e fazer outras coisas que eu quero: estudar, escrever e principalmente cuidar do Eu Compraria! e do And After.

Fiquei rico abdicando da minha maior fonte de renda.

Deixe um comentário

Comentário

Webmentions

  • É possível trabalhar apenas 4h por dia? - Mas Que Loucura

    […] me aprofundar neste assunto mas antes de continuar lendo recomendo que você leia o curto texto “como foi que fiquei rico” (não vai levar 2 […]